Carnaval já tem programação
Com criatividade e poucos recursos, Prefeitura contorna crise para promover folia popular.


A Prefeitura de Barbacena já definiu a programação do Carnaval 2013 e iniciou os preparativos para a realização do evento. A festa será realizada com poucos recursos devido à séria crise financeira do município, agravada nos últimos anos. Segundo determinação do prefeito Toninho Andrada, em reunião com a responsável pelo setor do turismo na cidade, Cristina Araújo Carvalho, o Carnaval acontecerá na avenida Governador Bias Fortes, a partir do bairro Pontilhão, na entrada da cidade. No local serão instalados palco e sonorização para a apresentação de bandas e som eletrônico, além de barraquinhas. As bandas regionais, La Banda, Lyrius, Medusa Banda Maria e Labatuque agitarão a cidade entre os dias 9 e 12.  A festa começará sempre a partir das 14h, sem hora para acabar. A programação definitiva e oficial do Carnaval BQ 2013 será divulgada na próxima semana.

“Mesmo com limitações de verba, faremos um bom Carnaval” afirma Cristina, que já está finalizando a programação para os cinco dias de festa, que apresentará inovações. Dentre as novidades, o Carnaval 2013 terá também matinês realizadas na Praça dos Andradas, no centro da cidade, com bandinhas revivendo os antigos carnavais, em um ambiente ideal para famílias, crianças e idosos.  A praça também será o destino final do tradicional Bloco Recordar é Viver, que se concentra na rua Tomaz Gonzaga, na Boa Morte e Bloco Cenário da Alegria, que se concentra no Jardim do Globo.

Na sexta-feira, dia 8, véspera do Carnaval, o bloco “Tirando a Máscara” (FHEMIG) fará a abertura da folia, acompanhado pela Bateria do Bloco Cenário da Alegria, subindo a rua XV de Novembro com destino à avenida Governador Bias Fortes.


Busca de Notícias