Coordenador de Cultura de Barbacena participa de Fórum Cultural
Frederico Furtado compõe a mesa de debates do 1º Fórum de Cultura e Desenvolvimento de Ouro Preto


Na última quarta-feira, 23 de janeiro, o Coordenador de Cultura de Barbacena, Frederico Furtado, participou do 1º Fórum de Cultura e Desenvolvimento de Ouro Preto. O evento aconteceu na Casa da Ópera, dentro da programação do II Festival Diversão Arte Verão. Cesária Alice Macedo, representante regional do Ministério da Cultura (MinC), estava presente no evento e garantiu sua visita à Barbacena, quando realizarmos o Fórum na cidade.

Frederico Furtado compôs a mesa de debates, que abordou questões como políticas públicas de fomento e formação, economia da cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura em cidades do interior. O enfoque das discussões foi o desenvolvimento do Plano Municipal de Cultura, isso porque a cidade assinou um acordo pelo Sistema Nacional de Cultura. Assim, novos projetos e eventos culturais poderão entrar no calendário cultural de Ouro Preto. Para o Coordenador, o Fórum é uma oportunidade de integração. “A realização do evento é muito importante porque instala um fórum permanente de discussão sobre a cultura na região”, afirmou Frederico, que completou “O debate com representantes de várias entidades culturais da região cria um ponto de convergência de informações relevantes relacionadas ao tema”, concluiu Frederico.

Compuseram a mesa de debates: Frederico Furtado, Coordenador de Cultura de Barbacena, José Alberto, Secretário de Cultura e Patrimônio de Ouro Preto, Cesária Macedo, representante regional do MinC, Clayton Nobre, representante da Casa Fora do Eixo, Celmar Ataídes, representante da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) e da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais no Fórum e Vandeir Assis, representante da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP). Também marcaram presença PC Belchior, representante do Coeltivo Muzinga, professores e estudantes da UFOP e representantes do Movimento Negro.


Busca de Notícias