Barbacena recebe reunião para prestação de contas da ALMG
Presidente Dinis Pinheiro apresentou os resultados do biênio 2011-12 à população e discutiu questões pontuais sobre a saúde pública

Presidente Dinis Pinheiro apresentou os resultados do biênio 2011-12 à população e discutiu questões pontuais sobre a saúde pública
Barbacena recebe reunião para prestação de contas da ALMG

Na última segunda, 18, aconteceu na Câmara Municipal de Barbacena, Reunião de Prestação de Contas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O evento, o segundo de um total de 17 que a ALMG está promovendo no Estado, apresentou os resultados obtidos pelo Parlamento no biênio 2011-2012. Cerca de 200 pessoas participaram do encontro, que reuniu autoridades locais, regionais, imprensa, representantes da sociedade e cidadãos.

A Reunião começou com uma entrevista coletiva com a imprensa local, seguida de apresentação de vídeo institucional com balanço das atividades da Assembleia na região Central. Durante a coletiva, o presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), destacou que os resultados para a região foram muitos, assim como para todo o Estado. Em sua fala, ele pediu que os cidadãos apoiem a causa da saúde no Brasil, que, segundo ele, vive uma situação dramática.

Durante seu pronunciamento, Dinis Pinheiro, aproveitou para falar sobre o Programa Assine mais Saúde, desenvolvido pela ALMG, que está colhendo assinaturas para que seja apresentado um projeto de lei federal, de iniciativa popular, que obrigue a União a investir mais verbas na saúde. O deputado Lafayette de Andrada (PSDB) também pediu apoio popular nos trabalhos do Parlamento. Para tanto, solicitou que a população participe do Programa da Assembleia e, com isso, obrigue a União a investir 10% do orçamento em saúde.

O presidente da Câmara Municipal de Barbacena, vereador Amarílio Andrade, elogiou a iniciativa da Assembleia. Segundo ele, são os cidadãos que sabem verdadeiramente os problemas regionais. O prefeito Antônio Andrada concordou com o vereador e afirmou que a prestação de contas da Assembleia no interior do Estado é uma ação diferenciada, que aproxima o parlamento da comunidade e evidencia um dos principais objetivos dos trabalhos dos deputados, que é ser o ponto de contato entre município e estado.

Após a apresentação das autoridades, foi aberta a palavra às lideranças e à população para a apresentação de propostas. Dentre as principais reivindicações estão o incentivo à instalação de empresas e indústrias que gerem emprego e renda, em especial para os mais jovens; melhorias na assistência social e no sistema de saúde municipal; investimentos no combate ao tráfico de drogas; melhorias nas condições de trabalho dos servidores de defesa social; mais apoio à unidade de Barbacena da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg); mais ações de combate a enchentes; mais investimentos no trabalho do campo e na agricultura familiar; verbas para a instalação de aquecimento solar para beneficiar detentos e pacientes de manicômios; mais investimento na estrutura da Polícia Civil da cidade; e ações em benefício dos deficientes físicos.


Busca de Notícias