BQ Folia 2013 tem saldo positivo
Com poucos recursos e tempo para organização, Prefeitura acerta no Carnaval 2013. Publico aprova matinês e destaca o resgate da tradição.


O carnaval é conhecido por ser uma grande festa popular. E este ano, apesar dos poucos recursos, a administração municipal trouxe às ruas de Barbacena a folia, a música, as cores e a alegria, que há muito não faziam parte do nosso cenário.

O público que foi a avenida da folia, na região da Governador Bias Fortes, pôde acompanhar a animação das bandas Maria, La Batuque, La Banda, Lyrius e Medusa. Na Praça dos Andradas, as matinês contagiaram adultos, jovens e crianças. Muitas famílias compareceram para prestigiar a festa, a moradora do bairro Romã, Marley Dias, parabenizou a iniciativa e afirmou, “é isso que faltava na cidade, um Carnaval que resgatasse a família”.

Para Cristina Carvalho, coordenadora da área de Turismo, o grande sucesso do BQ Folia 2013 foi resultado de um bom trabalho e, embora o tempo de organização tenha sido curto para essa nova gestão, os foliões atenderam ao convite da prefeitura e prestigiaram o evento.

Segundo a Polícia Militar, durante os dias de folia, foram registradas 242 ocorrências, dentre elas seis furtos, três roubos e cinco acidentes de trânsito. Já o Juizado da Infância e Juventude realizou 119 autuações de menores de idade, na maioria das vezes envolvendo o uso de bebidas alcoólicas.


Busca de Notícias