Qualidade da educação pública no município é destaque na Semana Pedagógica

Palestra discute qualidade do ensino público

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, o encerramento da Semana Pedagógica. O  evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto, reuniu professores, diretores, coordenadores, orientadores, supervisores, inspetores e auxiliares administrativos de todos os segmentos da rede municipal de Ensino.

Na abertura, o secretário de Educação, Emiliano Furtado Campos, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do evento. Segundo ele, a Semana é “um momento oportuno de aprendizado e enriquecimento de conteúdos e trocas de experiências”. O secretário também levou mensagem do Prefeito Toninho Andrada comunicando que ele ficou muito contente com o sucesso da Semana, que teve participação de quase 95% dos profissionais da educação municipal. Ele lembrou ainda que a realização do evento foi uma sugestão do próprio Prefeito.

A Coordenadora do Curso de Pedagogia da UNIPAC, Sandra Magri, foi uma das palestrantes do evento e destacou a importância de buscar uma educação pública de qualidade. Segundo ela o público recebeu muito bem as novas propostas para a educação “Quando a mudança é para dar certo, todo mundo quer aderir. É preciso se envolver mais, gestão municipal, secretaria, professores, alunos e comunidade. O trabalho coletivo é que dará a Barbacena uma educação de qualidade”, afirmou Sandra.

A Diretora de Unidades Escolares, Vanusa Candian, ressaltou que a Semana Pedagógica foi uma proposta para reunir os professores num momento de estudo, de troca de experiências, além de uma capacitação. Tudo isso pensando no bem-estar do aluno. “Queremos começar o ano letivo de 2013 com pessoas engajadas e comprometidas com a educação da nossa cidade.“, concluiu Vanusa.

Os profissionais de ensino presentes no evento elogiaram a iniciativa e fizeram um balanço positivo da Semana Pedagógica. A diretora da Escola Municipal São Sebastião, Maria Edite Alves, considerou a semana muito produtiva e disse que esse tipo de encontro ajuda a direcionar os trabalhos com os alunos, uma vez que é possível observar as falhas e propor melhorias em conjunto. Durante todos os dias do evento, a Secretaria de Educação destacou a importância na melhoria da qualidade da relação professor/aluno no processo de ensino e aprendizagem.


Busca de Notícias