Dia internacional de prevenção às Lesões por Esforço Repetitivo - LER
CEREST promove tarde de discussões sobre o tema


A Equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST realizou, na tarde desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, uma mobilização em comemoração ao Dia Internacional de Prevenção às Lesões por Esforço Repetitivo/ Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/DORT). Durante o evento, que aconteceu na Praça dos Andradas, foram sanadas dúvidas a respeito do agravo, como: sinais, sintomas e medidas de prevenção. Equipes de apoio dos Sindicatos e do CEREST distribuíram material educativo sobre as LER/DORT e deram o alerta sobre a importância da saúde do trabalhador. Quem foi ao local também pôde aferir a pressão arterial e participar de uma animada ginástica laboral com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

De acordo com a enfermeira do CEREST, Ana Paula da Silva Augusto, é muito Importante esta conscientização a todos os trabalhadores e categorias “as LER/DORT são causas de incapacidade laboral temporária ou permanente mais comuns e uma das síndromes que mais acometem trabalhadores, segundo dados do INSS”, afirmou Ana Paula.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST promove ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da Promoção, Prevenção e Vigilância em Saúde dos trabalhadores formais e informais. O CEREST atende à Rua Doutor Antonino Senna Figueiredo, nº 807, Bairro Santa Tereza e está à disposição de todos os trabalhadores da microrregião de Barbacena.


Busca de Notícias