Prefeitura realiza obra de contenção no bairro São Pedro
Em apenas três meses de gestão, Prefeitura dá início a obra de contenção de encosta que desabou em 2011.

Em apenas três meses de gestão, Prefeitura dá início a obra de contenção de encosta que desabou em 2011.
Obra deve ser concluída em 40 dias

Na última semana, a Secretaria de Obras do município, em parceria com empresários da cidade e região, deram início à obra de contenção no bairro São Pedro. A chegada do período de chuvas este ano alarmou os moradores, que temiam outro desastre. Além disso, o desmoronamento da encosta bloqueava a passagem de uma importante via de acesso na entrada da cidade. A Prefeitura Municipal e empresários da cidade e região firmaram parceria e deram início às obras de contenção. O empresariado forneceu o material e a Secretaria de Obras do Município a mão de obra, a previsão é de que em 40 dias, um muro de arrimo para contenção do barranco seja levantado. 

Em janeiro de 2011 as fortes chuvas atingiram gravemente a região e parte da encosta, que fica no bairro cedeu. Na época, dois imóveis, onde viviam cinco famílias, foram interditados. Contudo, apesar do risco, alguns moradores tiveram que voltar para as casas depois do fim do pagamento do aluguel social, benefício concedido a pessoas que perderam ou tiveram seus imóveis condenados. Ele é liberado após uma visita técnica e tem duração máxima de seis meses. Apesar disso, a gestão passada nada fez para reverter a situação, alegando não ter verba para realizar a obra.

Este ano, uma das primeiras providências da Prefeitura foi buscar parceiros para tentar reverter o quadro. De acordo com o Secretário de Obras, Tarcísio Washington, a população que sofreu com as chuvas de 2011 aguardava há muito tempo por essas obras. “Nosso compromisso é acelerar o serviço para que seja concluído o mais rápido possível. As parcerias foram fundamentais e, no decorrer deste ano, vamos desenvolver  obras de contenção em outras áreas prioritárias da cidade”, afirmou Tarcísio, que completou “o tempo está cooperando conosco e o ritmo de trabalho está ótimo, é provável que a obra seja concluída até meados de abril”.


Busca de Notícias