Rede de Proteção Escolar
Projeto desenvolvido pela Polícia Militar prevê ações preventivas no ambiente escolar


Na manhã da última quinta-feira, dia 7 de março, o 9º Batalhão de Polícia Militar realizou uma reunião para o lançamento do Projeto Rede de Proteção Escolar, projeto que consiste na junção de diversas ações, voltadas para a garantia da ordem em nossas escolas, através de atuações preventivas. O Secretário de Educação, Emiliano Furtado, esteve presente no evento e destacou a importância do trabalho da PMMG para a segurança de alunos, professores e demais funcionários.

 De acordo com as diretrizes do Projeto, uma viatura – Patrulha Escolar – estará diariamente em contato com as escolas, envolvendo a comunidade, professores, alunos, funcionários, pais e responsáveis, proporcionando às escolas um ambiente padronizado, organizado e seguro.

Durante a reunião, o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel PM Jesus Milagres, e o gerente do projeto, 1º Ten PM Leonardo Coelho de Medeiros, falaram sobre os objetivos e o funcionamento da Rede de Proteção Escolar. Participaram do encontro: a Superintendente Regional de Ensino, Isabel Paixão Andrade Fernandes, o Secretário Municipal de Educação e Desporto, Emiliano Furtado, o Comandante da Guarda Municipal, Adilson Domingos, Representante da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, e diretores de escolas de Barbacena.


Busca de Notícias