Ações marcam o Dia da Mulher em Unidades Básicas de Saúde da cidade


Na data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e a Equipe de Saúde da Família desenvolveram uma serie de atividades nas Unidades Básicas de Saúde – UBS dos bairros Santa Efigênia e Santa Cecília. Na programação, palestras sobre a saúde da mulher, importância da prática de atividades físicas e qualidade de vida.

Na UBS do Santa Efigênia, as mulheres foram homenageadas com um café da manhã e sorteio de brindes. Para a moradora do bairro e dona de casa, Érica Cristina Ribeiro, a iniciativa foi muito importante porque faz com que as mulheres sintam-se respeitadas. A coordenadora do NASF, Andrea Boëchat afirmou que o intuito da ação “foi promover uma maior integração do usuário e sua Unidade de Saúde. Promover saúde é também promover o bem-estar, em todos os âmbitos. Poder comemorar esta data tão relevante, o Dia da Mulher, e em uma Unidade de Saúde é desenvolver o verdadeiro papel proposto pelo Programa Saúde da Família: O Fortalecimento de vínculos e integralidade.”, concluiu Andrea.

Já na Unidade do Santa Cecília, a Equipe de Saúde da Família, com o apoio do NASF, realizou uma tarde diferenciada. Mulheres do bairro foram homenageadas com rosas e mensagens, receberam instruções sobre saúde e qualidade de vida da mulher e participaram de um café da tarde especial. Os enfermeiros responsáveis pela UBS, Nágila Oliveira Vianna e Marcos Iran Dias, avaliaram a ação como positiva e disseram que o objetivo é “mobilizar a comunidade e trazer as pessoas para esse dia importante, conscientizando e homenageando as mulheres”.


Busca de Notícias