Chaveiro maratonista vence corrida rústica do Demae
Com desempenho já conhecido na cidade e região, Valdir Marcos de Almeida foi o primeiro a cruzar a linha de chegada nos dez quilômetros


Foi com animação e muito fôlego que iniciantes e profissionais de atletismo da cidade e região, participaram da Corrida Rústica do Departamento Municipal de Água e Esgoto, atual Serviço de Água Saneamento - SAS. A competição aconteceu no domingo, dia 17 de março, e marca a série de atividades em comemoração pelos 40 anos do departamento. Foram 64 inscritos, sendo que 15 atletas foram homenageados em três categorias: geral masculino, geral feminino e funcionários do Demae. Valdir, que já é figura conhecida no meio esportivo da cidade, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. O competidor já participou por duas vezes da Volta Internacional da Pampulha e da Corrida Internacional de São Silvestre.

De acordo com o Diretor do SAS, antigo Demae, Luiz Álvaro, “este é um momento muito importante para a autarquia porque a destaca perante o município e promove sua integração junto à população”. A Presidente da Comissão Organizadora do evento, Joana D’arc Francelino falou do mês de comemoração e afirmou que a corrida já é marca registrada nos aniversários do Demae. “A corrida rústica sempre é parte integrante das comemorações pelo aniversário do departamento, e no ano em que completamos 40 anos, não poderíamos deixar de incluí-la”, disse Joana. O mês de março foi todo de comemorações. No dia 1º, um culto ecumênico deu início às comemorações, no último domingo aconteceu a Corrida Rústica, e na sexta-feira, dia 22, uma caminhada ecológica será realizada, também em comemoração ao Dia Mundial da Água. Ainda uma tarde de lazer será promovida para os servidores do Demae.


Busca de Notícias