Prefeito convoca população para Conferência Municipal das Cidades
O objetivo é reunir informações para a construção de políticas públicas que auxiliem no processo do crescimento ordenado da cidade.


O Prefeito Toninho Andrada, por meio do Decreto 7386, convoca a comunidade para a 4ª Conferência das Cidades de Barbacena. A conferência deverá acontecer até a primeira quinzena de maio. Sob a temática “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”, o evento visa debater a implantação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que define os papéis dos governos em políticas de moradia digna, mobilidade, saneamento e planejamento urbano.

A 4ª Conferência das Cidades será uma preparação para as etapas estadual e nacional, que serão realizadas nos meses de setembro e novembro de 2013, respectivamente. Para a realização da Conferência Municipal será constituída uma comissão preparatória pelo Executivo e Conselho Municipal da Cidade, com a participação de representantes de diversos segmentos sociais. Será de responsabilidade dessa comissão definir o regimento municipal, com critérios de participação e de eleição dos representantes para a etapa estadual, que será realizada em Belo Horizonte com o tema 'Desenvolvimento Urbano e Integração Regional das Cidades de Minas Gerais'.


Busca de Notícias