Prefeitura vai iluminar campos de futebol de várzea
Programa “Luz no Esporte” levará iluminação a 18 campos de futebol de várzea na cidade e na zona rural


O Prefeito Toninho Andrada assinou ontem, dia 02 de abril, ordem de serviço para a implantação da primeira fase do “Programa Luz no Esporte” que levará iluminação a 18 campos de futebol de várzea nas áreas urbana e rural do município. Com investimento estimado em R$ 1 milhão, o Programa pretende viabilizar a prática noturna de esporte e ofertar às comunidades onde se localizam os campos uma nova opção de lazer e de realização de eventos.

Ao assinar a ordem para o Programa, o Prefeito disse que a iniciativa produziria ampla repercussão para os setores esportivo, educacional, comunitário e social. “A iluminação dos campos ampliam as possibilidades para a prática esportiva, viabiliza projetos educativos que poderão se valer destas áreas como espaço alternativo, cria um novo ambiente nas comunidades para o lazer coletivo com a realização de eventos e estimula atividades entre a juventude, com a melhoria da qualidade das políticas sociais”, disse Toninho.

As obras ficarão a cargo da Secretaria de Obras, que já iniciou os levantamentos para a confecção dos projetos que serão licitados imediatamente. O Secretário Tarcísio Carvalho informou que os trabalhos preparatórios “estão bastante adiantados”. O Subsecretário de Esportes, da Secretaria de Educação e Desporto, Alaor Leite, ressaltou a importância da iniciativa como “um marco na vida esportiva do município”.

A primeira fase do Programa “Luz no Esporte” levará iluminação aos campos de futebol de várzea dos bairros Ipanema (Barcelona), Santa Efigênia (Oriente), Dom Bosco (Olaria e Ipiranga) e Boa Morte (Campo Comunitário), e dos distritos de Correia de Almeida, Pinheiro Grosso, Senhora das Dores, Costas, Torres, Palmital, Ponte do Cosme, Galego, Campestre I, Campestre II, Ponto Chique, Padre Brito e Faria.


Busca de Notícias