Prefeitura quer atrair investimentos
Área doada pelo Estado será transformada em Distrito Empresarial e Social


Na última semana a administração da prefeitura encaminhou à Câmara Municipal Projeto de Lei que regulamenta o Distrito Empresarial e Social de Barbacena – DESB. O principal objetivo é desenvolver políticas de fomento econômico para o município, atraindo investimentos nas áreas comercial, social e industrial. Para isso, a Prefeitura pretende utilizar uma área de 373.500m², doada ao município em 2005 pelo Estado, para essa finalidade.

À época não foi estabelecido um planejamento para a criação de um Distrito e, desde então, o terreno está sem designação de uso. Ao assumir a gestão municipal no início deste ano, Toninho Andrada, reconhecendo a necessidade de investimentos para o crescimento da cidade, propôs a criação do DESB.

No projeto, o Prefeito aponta a necessidade de movimentar a economia com incentivos para investimentos privados e públicos, que possibilitem o desenvolvimento econômico, social e sustentável do município. Segundo o Prefeito, a regulamentação do DESB é um avanço para o desenvolvimento Barbacena, pois vai gerar mais emprego e renda para a população.

O Distrito Empresarial e Social de Barbacena poderá abrigar investimentos empresariais, comerciais, industriais e sociais. Para isso, o município estabelecerá critérios e condições para a concessão de espaço, isenção de taxas, impostos e tarifas e doação de áreas a empresas públicas ou instituições privadas que se instalarem no Distrito.


Busca de Notícias