Cerimônia de passagem de comando da EPCAR


Na quinta-feira, dia 11, o prefeito Toninho Andrada esteve na solenidade militar de passagem de comando da Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR. Durante a cerimônia, presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Terciotti, Comandante-Geral do Pessoal, o cargo de Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar foi solenemente assumido pelo Brigadeiro Izmailov, diante de todo o efetivo da organização e de todo o corpo de alunos da escola.

Em seu discurso de despedida o Major Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos agradeceu o acolhimento da cidade e se emocionou ao lembrar os cerca de 400 dias à frente da escola. O Major Brigadeiro do Ar Waldeísio foi promovido ao cargo de Diretor de Administração do Pessoal, no Rio de Janeiro. Já o Brigadeiro Izmailov deixa o cargo de Assistente da Aeronáutica no Comando da Escola Superior de Guerra (ESG) e assume o comando da EPCAR.

O Brigadeiro Izmailov é natural de São Paulo. Piloto operacional da Aviação de Patrulha, ingressou na Força Aérea no ano de 1976 como aluno da EPCAR. Atingiu o atual posto em abril de 2010. Além dos cursos exigidos na carreira militar, possui o título de Mestre em Gestão de Qualidade pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e MBA em Desenvolvimento Avançado de Executivos – Gestão Institucional Estratégica pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

A cerimônia contou ainda com a presença do Major-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro, Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica, do Coronel PM Márcio Martins Santana, Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, e representante do Governador de Minas, Antônio Anastasia. Além de autoridades civis, militares, vereadores e representantes do poder judiciário de Barbacena. 


Busca de Notícias