Secretário Estadual de Saúde visita hospitais de Barbacena


Na manhã desta quinta-feira, dia 18, o Secretário Estadual de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, esteve em Barbacena para conhecer os serviços de saúde oferecidos à população do município. O objetivo da visita foi ampliar as parcerias realizadas com Barbacena para fortalecer a saúde na cidade e região.

A visita teve inicio na Superintendência Regional de Saúde, onde o Secretário foi recebido pela Superintendente de Barbacena, Márcia Nakamura. Posteriormente, ele fez uma visita ao Hospital Regional e ao Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena.

Em seguida, o Secretario foi encaminhado às instalações do Hospital Ibiapaba – CBAMS, onde foi recebido pelo Dr. Luiz Eduardo Grizolia de Oliveira. Na oportunidade, foi discutida a obra do novo CTI Cardiológico, que será financiado pelo Estado.

Já no início da tarde, o Secretário Antônio Jorge, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Orleans da Costa, visitou as instalações da UPA. Eles analisaram as condições físicas e estruturais do local e discutiram formas de equipar a Unidade, de forma que esta entre em funcionamento o mais breve possível.

De 2003 a 2013, o governo de Minas investiu mais de 57 milhões no município de Barbacena, que possui 128.572 habitantes.  Os recursos foram destinados, entre outros, para a construção de Unidades Básicas de Saúde, reestruturação e melhoria dos hospitais, aquisição de medicamentos.


Busca de Notícias