Equipes dos CRAS São Pedro e Nova Cidade recebem capacitação


Na segunda quinzena de março, a Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais – SECOPS, realizou um curso de capacitação para a composição do novo quadro de funcionários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São Pedro e Nova Cidade. O objetivo foi apresentar aos novos colaboradores as demandas e serviços do CRAS e prepará-los para receber a sociedade.

Foram 16 horas de palestras e troca de experiências, discorrendo sobre os temas: ‘Introdução ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS)’, ‘Público-alvo’, ‘Qualidade no Serviço Prestado’, ‘Elaboração de Projetos’ e “O funcionamento do CRAS’. Segundo os coordenadores, Ana Khristie Martins – CRAS Nova Cidade e Márcio Campos – CRAS São Pedro, a capacitação é uma forma de melhorar o atendimento a população e integrar a equipe, que faz um trabalho muito melhor quando entrosada.

O Secretário da SECOPS Flávio Maluf, o Subsecretário, Clairton Vieira, e a Coordenadora Executiva, Maria da Consolação Pinheiro, marcaram presença no evento e destacaram a importância do processo de capacitação para trabalhar as habilidades básicas, específicas e de gestão da equipe. Participaram da capacitação monitores, psicólogos, assistentes sociais e toda a equipe técnica do CRAS.

O CRAS é uma unidade pública de iniciativa do Governo Federal, que em parceria com os municípios, oferece serviços e programas continuados de assistência social.


Busca de Notícias