Empresários e empreendedores de Barbacena participam de capacitação empresarial


Cerca de cento e vinte pessoas, entre empresários, contadores e estudantes, participaram da capacitação empresarial promovida pela Junta Comercial e pela Agência de Desenvolvimento Integrado da Região (AGIR). O evento aconteceu no auditório da AGIR, na noite de quinta-feira, dia 2.

A presidente da AGIR, Maria da Glória Bittar de Castro Pereira, foi quem iniciou os trabalhos e aproveitou para apresentar a estrutura da autarquia aos participantes do evento. Após a abertura, o consultor de finanças do Sebrae/MG, Augusto Manso, ministrou uma palestra sobre o tema: abertura de empresas e desafios da nova gestão empreendedora.

De acordo com diretor de Fomento Econômico da AGIR, Felipe Alvim Quinet, o objetivo do encontro foi para facilitar a criação de novos empreendimentos e geração de emprego e renda na cidade. “A visão e a metodologia de trabalho que o prefeito Toninho Andrada traz para a cidade é muito benéfica, pois possibilita a abertura de novos negócios”, ressaltou.

Uma palestra ministrada pela consultora da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Mariana Flores, orientou os empresários e empreendedores sobre registro, formalização e gestão de negócios, e encerrou o evento.

 

I Feira Industrial e Comercial de Barbacena

Entre os dias 7 e 11 de maio, a Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da AGIR – Diretoria de Fomento Econômico, e em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Barbacena – ACIB, promovem a I Feira Industrial e Comercial de Barbacena – I FEICOB. O objetivo é oportunizar e estimular a geração de novos negócios, através de um evento inédito na região.

De acordo com Felipe Alvim, Diretor de Fomento Econômico da AGIR, a ideia é “fomentar a economia local e favorecer o crescimento da atividade industrial na nossa região”.

Uma geração de negócios da ordem de R$ 3 milhões é a expectativa dos organizadores. Quarenta empresas, com atividades voltadas para a área industrial estarão presentes na Feira expondo sua marca e seus produtos. O setor público também estará presente.


Busca de Notícias