I Feira Industrial e Comercial de Barbacena


Começa hoje, dia 7, e vai até o dia 11 de maio, a I Feira Industrial e Comercial de Barbacena – I FEICOB. O evento, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Barbacena – ACIB com o apoio do Sebrae-MG e da Prefeitura Municipal, por intermédio da Agência de Desenvolvimento Regional  - AGIR, tem como objetivo oportunizar e estimular a geração de novos negócios.

A abertura da I FEICOB acontece hoje, às 19h30, no Salão da ACIB. Na oportunidade, a Prefeitura apresentará oficialmente a Agência de
Desenvolvimento e Integração de Barbacena e Região – AGIR. “É um dos maiores eventos do gênero já realizado na região”, afirma o presidente da ACIB, Flávio Dani Franco, que está à frente da organização.  Segundo o diretor de fomento econômico da AGIR, Felipe Alvim, “A ideia é fomentar a economia local e favorecer o crescimento da atividade industrial na nossa região”, disse Felipe.

Durante o evento de abertura, o Prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, também assina um contrato com a CODEMIG para a devolução de 35 Terrenos do Distrito Industrial  da BR 040 ao município de Barbacena. A metragem total desses terrenos é de 70.000 m², o que possibilitará a atração de novas indústrias e investimentos para o município.

A expectativa dos organizadores do evento é de que a Feira gere uma economia na ordem de R$ 3 milhões. Quarenta empresas, dos mais variados ramos de atividade, estarão presentes na Praça dos Andradas, durante todos os dias do evento, expondo sua marca e seus produtos.


Busca de Notícias