Programa Ronda Escolar
Guarda Municipal promove ação preventiva nas escolas da rede municipal com palestras sobre drogas


Na manhã de ontem, dia 7, aconteceu a primeira palestra do ciclo 2013 do Programa Ronda Escolar. A palestra, ministrada pelo Guarda Municipal Paulo César de Jesus Peixoto,aconteceu na Escola Municipal Embaixador Martim Francisco – CAIC. Estavam presentes, o Comandante da Guarda Municipal, Capitão Adilson Domingos, o sub-comandante, Itamar José de Souza Júnior, a vice-diretora da Escola Nelma Aparecida Sucasas e o  Secretário Municipal de Educação e Desporto, Emiliano Furtado Campos.

O Ronda Escolar é um programa realizado pela Guarda Municipal de Barbacena  em todas as escolas  municipais da cidade, inclusive as da zona rural. O objetivo  é realizar ações preventivas de combate às drogas. E o Programa funciona da seguinte forma, uma viatura realiza ronda nas escolas, em dias e horários alternados, ministrando palestras e realizando outras ações de caráter preventivo e comunitário.

Em  seu  pronunciamento, o Secretário de Educação relatou a importância desta ação preventiva contra as drogas e parabenizou a todos os envolvidos no Programa. Emiliano Furtado ainda destacou que todas as escolas da rede serão contempladas Programa e com as palestras da Guarda Municipal de Barbacena.


Busca de Notícias