Dia da Vitória é comemorado com solenidade cívica
Evento marca o término da Segunda Guerra Mundial


A Prefeitura de Barbacena, por intermédio da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR), da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seção de Barbacena, promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 8, solenidade em comemoração ao 68º Aniversário do término da II Guerra Mundial.

Durante o seu discurso, o prefeito Toninho Andrada enfatizou a importância do dia de hoje e o que representa o Dia da Vitória. “Este evento é uma homenagem e rememoração aos expedicionários, que lutaram em nome da liberdade e da democracia e colocaram suas vidas a serviço da paz mundial”, destacou o prefeito.

A solenidade, que contou com o apoio da Epcar, do 9º BPMMG e da Guarda Municipal de Barbacena, teve em sua programação missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora do Rosário, seguida de solenidade cívica na Praça Dom Silvério.

O cerimonial foi composto pelo hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal; salvas de fuzil, realizadas pela Guarda Fúnebre da EPCAR, deposição da coroa de flores ao som do toque de silêncio; homenagem aos ex-combatentes barbacenenses vivos com o canto da Canção do Expedicionário, entoada por alunos e soldados do efetivo da EPCAR e sobrevoo de aeronaves.


Busca de Notícias