Toninho Andrada assume presidência da AMM
Nova diretoria foi empossada durante o 30º Congresso Mineiro de Municípios


Na tarde de ontem, 9 de maio, o Prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, assumiu a presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A cerimônia de posse aconteceu no Expominas, durante o encerramento do 30º Congresso Mineiro de Municípios. A nova diretoria é composta por trinta diretores regionais, três conselheiros fiscais e três membros suplentes. Nos próximos dois anos, Toninho e sua equipe comandam uma das mais importantes Associações Municipalistas do Brasil.

A mesa da solenidade de posse foi composta pelas seguintes autoridades: o vice-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, o Secretário de Estado, Danilo de Castro, o presidente da Câmara de BH, Leo Burguês, o vice-prefeito de BH Délio Malheiros, o deputado federal, Bonifácio Andrada, o presidente da AMM Ângelo Roncalli e o presidente eleito da AMM, Toninho Andrada.

Durante o seu discurso de despedida, Ângelo Roncalli enfatizou a luta pela causa municipalista e agradeceu o apoio e empenho de todos durante o seu período à frente da instituição. Toninho Andrada, o presidente eleito da AMM, afirmou o desejo de trazer um novo fôlego à Associação. “O momento exige novos dados e traz novos desafios. Nós contamos com uma equipe de trabalho grande, com funcionários da entidade e também com os prefeitos que estão aqui legitimando a nossa eleição. Juntos, vamos levantar e honrar, mais uma vez e por quantas forem necessárias a bandeira em defesa do municipalismo”, concluiu o prefeito.

Também estiveram presentes no evento, o Deputado Federal Domingos Sávio, os estaduais Lafayette Andrada, Dilzon Melo, Antonio Carlos Arantes, Bosco, Dalmo Ribeiro Silva, Thiago Ulysses, Sebastião Costa, Leonídio Bouças, José Domingos e o presidente da Câmara de Barbacena, Amarílio Andrade. Dezenas de prefeitos, vereadores, expositores, profissionais da imprensa e congressistas também participaram da solenidade.

 


Busca de Notícias