Reunião discute diretrizes do PAC em Barbacena


Na quinta-feira, dia 2, representantes da Caixa e da Gerência de Desenvolvimento Urbano de Juiz de Fora (GIDUR JF) participaram de uma reunião com o Secretário de Governo e Coordenação Política, José Augusto Penna Naves, o Sub-Secretário de Projetos Estratégicos, Luciano José Sfredo, o Secretário da Chefia do Gabinete do Prefeito, José Francisco Vidigal, a Secretária de Promoção Humana, Rita Candian, e Pedro Feres, da Secretaria de Promoção Social.

 

Durante a reunião foram discutidas as diretrizes e realizados esclarecimentos sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).  Além disso, foi verificada a posição de cada contrato e realizado o monitoramento das operações em andamento.  Também foi tratada a operação de Urbanização de Assentamentos Precários, que tem como objeto os bairros Cidade Nova, 9 de Março, Guarani e Santa Maria. Nesta intervenção as habitações serão executadas através do Programa Minha Casa Minha Vida. A Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, que envolve a rede coletora de esgotos, interceptores, ETE e elevatórias, também entrou em pauta.

 

Outros importantes contratos do PAC também foram abordados: a Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e a Elaboração de Projetos para Estabilização de Encostas.

 

 

 


Busca de Notícias