Núcleo de Apoio à Saúde da Família realiza reunião com diretores das escolas municipais


O Núcleo de Apoio à saúde da Família (NASF) reuniu, na manhã do dia 08 de maio, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino para dar início aos trabalhos de 2013. A reunião, que aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, foi conduzida pela a coordenadora do NASF, Andrea Boechat.

Durante sua fala, a coordenadora do NASF destacou o objetivo da equipe multidisciplinar de saúde no âmbito escolar “a equipe multidisciplinar de saúde tem o objetivo de levar aos jovens, às suas famílias e à equipe pedagógica a ideia de que ser saudável é ter a possibilidade de avaliar a realidade, reconhecendo e dando visibilidade às suas potencialidades, visando construir um cenário melhor. Ser saudável não significa estar acima dos problemas cotidianos, mas conseguir problematizar uma situação percebendo como o entorno atua sobre ela. Falar de uma escola saudável é falar de todos os atores que a compõem e o cenário que a circunda, valorizando os recursos disponíveis, as ações criativas e os resultados alcançados”, afirmou Andrea.

O Subsecretário de Assuntos Pedagógicos, professor Bruno Simões destacou a importância da parceria entre a SEDUC e a Secretaria de Saúde. “Temos que buscar, continuamente, projetos e programas como este, para que possamos melhorar o desenvolvimento do ensino/aprendizagem de nossos alunos. Isso é saúde e escola em parceria”, concluiu Bruno.


Busca de Notícias