Mães recebem homenagem


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Pedro comemorou o “Dia das Mães” mais cedo. Na última sexta-feira, dia 10, dezenas de mães do bairro se reuniram para participar da festa organizada especialmente para elas. O evento contou com diversas atividades, dentre elas apresentações de capoeira, peça teatral, musical, desfile de crianças e distribuição de brindes.

Além das atividades destacadas, as mães receberam homenagem dos alunos das oficinas sócio-educativas de convivência do CRAS e da banda Infanto Juvenil Pequeno Marcos. Para a dona de casa Marina Ribeiro Gomes, “a festa de homenagem às mães deste ano superou as expectativas. Fiquei muito emocionada com a homenagem e tenho certeza que todas as mães que aqui estão também ficaram”, contou a dona de casa.

De acordo com o Coordenador do CRAS – São Pedro, Márcio Campos, “o CRAS trabalha com as famílias, nesse sentido, o objetivo do evento é valorizar e reconhecer o papel das mães na família, promovendo a convivência familiar e comunitária”, afirmou ele.

O secretário Municipal de Coordenação de Programas Sociais (SECOPS), Flávio Maluf, foi representando pela Coordenadora Executiva, Maria da Consolação Rodrigues.

O CRAS é uma unidade pública de iniciativa do Governo federal, que em parceria com os municípios, oferece serviços e programas continuados de assistência social.


Busca de Notícias