CRAS do Bairro Nova Cidade promove Ação Comunitária


Cerca de cento e setenta pessoas foram atendidas nesta terça-feira (10) durante uma Ação Comunitária realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Nova cidade. O evento aconteceu em parceria com a coordenação de Saúde Mental, UBS do bairro Ipanema, Creche São Paulo da Cruz, Programa Bolsa Família, dentre outros órgãos.

Diversas atividades foram desenvolvidas no local: aferição de pressão arterial e glicemia capilar, palestras educativas sobre drogas e DST’s, distribuição de preservativos, capoeira, atividades especiais para as crianças, cadastramento e recadastramento do programa Bolsa Família, além de sorteio de brindes.

O Grupo ‘Sou Sangue Bom’, do Hospital Santa Casa, também participou da ação comunitária. A assistente social do Hospital, Marly Santana, disse que o grupo tem a finalidade de conscientizar os cidadãos sobre a importância de doar sangue.

De acordo com a coordenadora do CRAS Nova Cidade, Ana Khristie Martins, o objetivo da ação foi contribuir para a inserção comunitária, convivência familiar e fortalecimento de vínculos. No CRAS Nova Cidade são atendidos, semanalmente, trezentas pessoas, entre adultos, crianças, adolescentes, idosos e gestantes.

A assessora Fernanda Magalhães representou a Coordenadora Executiva da Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais – SECOPS, Maria da Consolação Pinheiro.


Busca de Notícias