Procon Municipal de Barbacena divulga balanço de suas atividades
Telefonia móvel é campeã de reclamações


O Procon Municipal de Barbacena divulgou nesta quarta-feira (22), um balanço de suas atividades realizadas durante os quatro meses da administração do prefeito Toninho Andrada. De acordo com a gerente do órgão, Cacilda Araújo, foram atendidos cerca de dois mil e quinhentos consumidores relacionados informações e consulta de direito. Destes, mais de seiscentos resultaram em reclamações registradas.

Para registrar uma reclamação, o consumidor precisa procurar o Procon, portando o cupom ou nota fiscal do produto ou do serviço. A partir daí, o fornecedor é notificado e, no prazo de dez dias deve apresentar sua resposta. Em Barbacena, no Procon Municiapal, 80% das reclamações foram resolvidas através de acordo, evitando uma ação judicial.

Cacilda Araújo, disse ainda que a maior dificuldade para o atendimento ao consumidor é a falta da nota fiscal ou cupom que comprove a compra. Por isso, é importante informar a população dos seus direitos e também dos seus deveres como consumidores e cidadãos.

O Procon (Órgão Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) atua e orienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos, e fiscaliza as relações de consumo.

Local para registrar as reclamações: Rua Silva Jardim, 340, Bairro Boa Morte – UAI.

Horário de atendimento: 8h às 17h


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