Evento marca Dia Nacional da Luta Antimanicomial


Também no sábado, dia 18, um evento organizado pela Coordenação de Saúde Mental de Barbacena, agitou a Praça dos Andradas. O evento, que este ano comemorou 25 anos, é alusivo ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial e, no passado, já teve característica de protesto. Mas hoje é uma grande comemoração.

Com o lema 'Se não nos deixam sonhar não os deixaremos dormir”, a campanha contou com o tradicional cortejo, que saiu da Praça do Rosário e seguiu até a Praça Central, onde já estava a DJ Vivi Badaró, que recebeu os participantes com muita música e animação.

O Gupo de HIP HOP dos Professores X e Cisco animaram fizeram uma apresentação de dança, e ensinaram alguns passos aos participantes. Estava estacionado próximo à Igreja Matriz, o Leletur, ônibus da FHEMIG, atualmente um símbolo do processo antimanicomial. O show musical do grupo ‘Os Fernandes’ encerrou o evento.

 Simultaneamente, o Curso de Educação Física da UNIPAC e a Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais (SECOPS) desenvolveram eventos paralelos.


Busca de Notícias