Epcar comemora 64 anos


Com a presença de autoridades civis, militares e políticas, a Epcar comemorou no último dia 21 seu 64° Aniversário. A solenidade aconteceu no pátio da bandeira, às 15h e contou com homenagem a militares por serviços prestados, entrega de comendas e canto da Escola com desfile da tropa e de ex-alunos.

O Secretário de Governo, José Augusto de Oliveira Penna Naves, representou o Prefeito Toninho Andrada na cerimônia e destacou a importância da instituição na cidade. “É uma importância vital, são 64 anos. E a história de Barbacena se confunde com a história da Epcar, nesse pouco mais de meio século. É uma Instituição fundamental porque forma os aviadores que estarão e estão fazendo história na Força Aérea Brasileira”, afirmou o Secretário.

Para o Brigadeiro Alex Izmailov, a data “é marcante porque comemoramos 64 anos de ensino e aprendizagem de valores, ética e dignidade. Ser comandante da Epcar é uma honra, aqui prevalece o consenso e não o embate”.

Quem também esteve na solenidade foi o Diretor de Administração do Pessoal, no Rio de Janeiro, Major Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira. Segundo ele é uma satisfação muito grande comemorar o aniversário da Instituição. “É um sentimento muito bom estar aqui, comemorando esta data tão importante, principalmente pra mim, que acabei de passar o comando da Escola. Essa instituição é uma ilha de excelência no ensino brasileiro, formando jovens, não só intelectualmente, nem cientificamente, mas transmitindo valores fortes de ética, brasilidade, coragem e honra, que levamos para a vida inteira. Eu estudei aqui há 38 anos e tenho esses valores arraigados em mim até hoje”, concluiu Waldeísio.

O Brigadeiro do Ar Carlos Eurico Peclat dos Santos falou sobre a satisfação em retornar à Epcar e à Barbacena. “Fico muito orgulhoso em ser parte dessa instituição e estar de volta a esta maravilhosa cidade, entre montanhas e este céu de anil”, disse Peclat.


Busca de Notícias