Ação integrada garante segurança da Exposição


Com o trabalho integrado entre a Polícia Militar, demais órgãos do Sistema de Defesa Social, COMOVEEC e Prefeitura Municipal, a 46ª Exposição Agropecuária de Barbacena, transcorreu de forma  positiva, proporcionando segurança e tranquilidade aos barbacenenses e turistas durante os shows e em toda área de circulação do Parque de Exposições.

De acordo com o comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Jesus Milagres, além dos policiais militares da 60ª  Cia PM e da administração da Unidade, o evento contou com o apoio da 13ª  Região da Polícia Militar, 13ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, 4ª Companhia de Missões Especiais e Guarda Municipal, efetuando o policiamento externo e interno no Parque de Exposições. Ações preventivas como colocação de faixas com dicas de auto-proteção, distribuição de dicas de segurança voltadas ao evento, participação do PM Amigo Legal, postos de observação e vigilância serviram de fomento a uma festa sadia.

O planejamento de ações e operações bem executados proporcionou a redução do número de registro de ocorrências  em  aproximadamente 33% em relação ao ano anterior. Não foram registrados crimes de maior gravidade, restringindo-se a delitos como: agressão, lesão corporal, furto e uso de documentação falsa. A população, mais uma vez, teve papel primordial na promoção da paz, haja vista que com cautela se divertiu, acatou prontamente às ordens policiais, facilitou as buscas e quando necessário acionou a Polícia Militar com agilidade.


Busca de Notícias