Semana ambiental reflete sobre a água e o lixo


“Água e lixo, responsabilidade de todos” é o tema da II Semana Ambiental Integrada que começa hoje e vai até domingo, 7 de junho. O evento é uma promoção da 13ª Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar, numa parceria com a Prefeitura Municipal de Barbacena, Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, o Instituto Federal Campus Barbacena, Copasa, Fundação Israel Pinheiro, Fundação Estadual de Meio Ambiente, Prefeitura Municipal de Ibertioga, Instituto Socioambiental das Vertentes, Associação Regional de Proteção aos Animais, Vale, Saint Gobain e organizadores do projeto ‘Barbacena eu amo, eu cuido’.

A finalidade da Semana é demonstrar a importância da união de forças, as convergências de vontades e, sobretudo, o aspecto prático da multi e interdisciplinaridade, visando a discussão entorno da minimização dos impactos gerados pelos resíduos sólidos e afluentes lançados nos ecossistemas locais. O evento acontecerá no Instituto Federal Campus Barbacena. A abertura está marcada para as 9h30 e, logo em seguida, palestra com Márcio Monteiro, da Fundação Israel Pinheiro, sobre o tema: “Responsabilidade socioambiental compartilhada”, Depois o público será presenteado com a apresentação da peça teatral “Triste caminhar de um futuro incerto”, do Instituto Curupira, de Barbacena.

Durante a semana, os estandes relacionados ao tema: água e lixo, responsabilidade de todos estarão abertos para visitação nos horários de 08h30min as 12h e de 14h à s 17h, na sede da 13ª Cia Independe de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar, localizada à Rua São Vicente de Paula, bairro Andaraí.


Busca de Notícias