Barbacena recebe encontro de Capacitação na Lei Estadual de Incentivo à Cultura


Barbacena recebe hoje, 3 de junho, o primeiro encontro do processo de Capacitação na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.  O evento acontece em consonância com a política de descentralização e interiorização do Governo de Minas Gerais e Secretaria de Estado de Cultura – SEC, por meio da Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura – SFIC e da Diretoria da Lei Estadual de Incentivo, em parceria com o Programa Minas Território da Cultura.

O objetivo é promover capacitações presenciais voltadas para os produtores culturais, artistas, agentes culturais e demais interessados em conhecer a legislação cultural vigente. Os treinamentos visam proporcionar aos participantes o entendimento da legislação, de sua dinâmica de funcionamento, além de prestar esclarecimentos e orientações referentes ao correto preenchimento dos formulários para apresentação de projetos ao mecanismo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

De acordo com Frederico Furtado, Diretor de Cultura e Turismo da AGIR, é muito importante a participação de todos. “A lei sofreu mudanças significativas este ano, que tendem a melhorar muito a relação de captação de patrocínios no interior do Estado. Em breve realizaremos nossa Conferência Municipal de Cultura e este encontro já servirá de prévia de nossas discussões. Será um momento ímpar para nivelarmos uma informação importante e debatermos outras demandas que virão”, afirmou Frederico.

Data: 03/06
Local: Auditório da FUNDAC - Praça Conde de Prados, S/N- Centro.
Horário: 13h30 às 17h


Busca de Notícias