Secretário Estadual de Saúde e o Prefeito Toninho Andrada querem reorganizar a saúde de Barbacena


O Secretário de Saúde do Estado Antônio Jorge, e o Prefeito de Barbacena,  Toninho Andrada, ajustaram um plano para reorganizar o sistema de saúde da cidade e região. A reunião, que também teve a presença do presidente da Fhemig, Antônio Carlos Martins, aconteceu na última quinta-feira (13 de junho), na Cidade Administrativo do Governo do Estado, e durou cerca de duas horas. No encontro, ficou decidido que é meta prioritária   colocar a UPA funcionando em no máximo 90 dias, transferindo para ela o Pronto Atendimento (PA) que hoje está na Santa Casa. Para agilizar as obras, a Secretaria de Saúde do Estado liberará imediatamente R$ 600 mil e dará andamento a aquisição dos equipamentos.

Outro assunto importante foi a reformulação do Hospital Regional, que passará por amplas reformas estruturais, com investimentos que poderão chegar a R$ 5 milhões. No novo modelo, o Hospital passa a ser a referência em atendimento a pacientes com traumas.

O Prefeito Toninho Andrada revelou-se satisfeito com a reunião e elogiou a disposição do Secretário Antônio Jorge e do Presidente da Fhemig Antônio Martins em colaborar com o município no resgate do sistema de saúde da cidade, sob orientação do Governador Anastasia.


Busca de Notícias