Minha Casa, Minha Vida: assinatura de contratos contempla mais de 2 mil pessoas


O sonho da casa própria está cada vez mais próximo para 460 famílias de Barbacena. Os beneficiários do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, contemplados com unidades habitacionais nos residenciais Mantiqueira e Vertentes, assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal ontem e hoje, dias 24 e 25 de junho.

A solenidade aconteceu na sede do Automóvel Clube, e contou com a presença do Secretário de Coordenação de Programas Sociais, Flávio Maluf, do subsecretário de Assistência Social e Convênios, Clairton Dutra, do Gerente Geral da Caixa em Barbacena, Lúcio Max Júnior, e do Assistente da Gilie (Gerência de Alienação de Bens Móveis e Imóveis da Caixa), Rogério de Andrade. Em breve será agendada a data para a entrega das chaves.

O morador de rua, Francisco Carlos de Castro, beneficiário do Bolsa Família e trabalhador autônomo, se diz realizado com a conquista. “Estou muito feliz e ansioso para entrar nesse apartamento, ter um teto, e poder chamar de meu. A realização de um sonho!”, afirmou Francisco.

O ‘Minha Casa, Minha Vida’ vem cumprindo o seu papel social na redução do déficit habitacional em Barbacena. Para Rosana Maria da Silva, dona de casa contemplada com um apartamento, “essa é uma oportunidade única. Moro sozinha com meus dois filhos e essa casa pra gente representa segurança, conforto e qualidade de vida.”.


Busca de Notícias