Líderes de bairros de Barbacena participam de seminário


Vários líderes comunitários de bairros de Barbacena participaram do II Seminário Movimento Líder Cidadão promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Sistema de Integração Governamental para Promoção Humana (SIGA).

Durante o evento, que aconteceu ontem, 25 de junho,  foram apresentadas as propostas de melhorias e infraestrutura  para os bairros de Barbacena com a inclusão de verbas no Orçamento Comunitário elaborado pelo prefeito Toninho Andrada.

Para o líder comunitário e ex-presidente da Associação de moradores do bairro Santa Cecília, José Enéias Albuquerque, 'a reunião foi importante porque os participantes tiveram a oportunidade de reivindicar  melhorias para os bairros, o que não acontecia há muitos anos'.

De acordo com secretária da SIGA, Rita Candian, o movimento quer aproximar o Governo Municipal e as lideranças comunitárias através da integração social.  “Os          objetivos que impulsionam esta integração e a cooperação entre as pessoas  propicia o exercício da cidadania  na forma mais pura e espontânea que vai refletir na interação e solidariedade entre os membros das comunidades. A administração municipal por meio da SIGA está colaborando com o cidadão, promovendo o Seminário “Movimento líder Cidadão como uma reflexão para juntos lutarmos para o bem estar de nossa cidade”,  destacou a secretária.

O lançamento do primeiro Seminário Movimento Líder Cidadão, aconteceu no dia 28 de maio, com o encerramento  previsto para o mês de julho com entrega de certificado aos participantes.


Busca de Notícias