Nova Cidade vai ganhar prédio escolar


Parceria do Estado com Prefeitura viabilizará as obras

A Prefeitura de Barbacena comunicou oficialmente à Secretaria de Educação do Estado que fará a doação de um terreno, de 5.800m², no bairro Nova Cidade para a construção de  prédio que abrigará uma Escola estadual.  O Vice-Prefeito Mário Raimundo de Melo e o Secretário Municipal de Educação e Desporto, Emiliano Furtado Campos protocolaram, na última sexta-feira, dia 21, na Superintendência  Regional de Ensino, em Barbacena, ofício do Prefeito Toninho Andrada dirigido à Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais.

 A escola atenderá aproximadamente 800 alunos, cujo projeto já consta do Plano de Atendimento Escolar de 2013 do município de Barbacena. Mário Raimundo de Melo e Emiliano Furtado  foram recebidos pela Diretora Regional, Isabel Paixão, que viu a medida com muito entusiasmo.

A previsão de construção dessa Escola data de 2008, quando o ex-Prefeito Martim Andrada conseguiu a verba para a obra junto ao Governo Mineiro, isso no final do seu mandato.  Mas durante toda a gestão passada, o processo ficou paralisado porque não foi cumprida, por parte do município, a entrega da área para a construção da escola, conforme estabelecido entre as partes.

Logo após a sua posse, no início deste ano, o Prefeito Toninho Andrada recuperou o processo e agora, cinco meses do sua administração, já comunicou oficialmente a doação do terreno para viabilizar o início das obras.


Busca de Notícias