Prefeitura investe em pequenos produtores e assina convênio com a Emater


O prefeito Toninho Andrada assinou nesta quinta-feira, 27 de junho, o convênio entre a Prefeitura e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). De acordo com  Carlos do Carmo Rodrigues - gerente Regional da Emater-MG de São João del Rei- a parceria entre a Prefeitura e a Empresa de Assistência Técnica venceu em 2010 e somente agora, nesta administração, foi possível a renovação do contrato.

Com  esse convênio, a Emater passa a prestar assistência e orientação ao  produtor rural e sua família, com uma parceria para ampliação e aprimoramento do atendimento. “Barbacena tem uma tradição e  uma presença muito grande de produtores rurais. São cerca de três mil propriedades produzindo  e eles estavam precisando do suporte técnico e o apoio da Empresa. Nos últimos quatro anos a assinatura do convênio com a Prefeitura foi deixada de lado. Hoje renovamos e já estamos providenciado a ampliação com a possibilidade da Prefeitura fornecer servidores, engenheiros e técnicos para melhorar a qualidade do serviço”, disse o Prefeito.

 

Além de Toninho Andrada e do  gerente Regional da Emater de São João del  Rei, Carlos do Carmo Rodrigues  participaram da cerimônia o vice-prefeito, Mário Raimundo de Melo; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural(Sedru), Getúlio Paes Fortes Feres; o Presidente do Sindicato Rural de Barbacena, Renato José Laguardia de Oliveira e o Coordenador Executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Paulo César Viol.

A Emater-MG atua como um dos principais instrumentos do Governo de Minas Gerais para a ação operacional e de planejamento no setor agrícola do Estado, especialmente para desenvolver ações de extensão rural junto aos produtores de agricultura familiar. Constitui área específica de atuação no território mineiro, buscando resultados como a melhoria da qualidade de vida e condições de produção, a inclusão social de grupos e comunidades rurais, por meio de programas geradores de emprego e renda, e as ações de organização rural para o desenvolvimento com sustentabilidade e atendimento aos direitos de cidadania.

 


Busca de Notícias