Secretaria de Educação escolhe os livros didáticos do PNLD


Foram escolhidos os livros didáticos do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) do 6º ao 9º ano nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História e Inglês que serão usados nos próximos três anos na escolas municipais de Barbacena. A seleção aconteceu durante uma reunião entre as técnicas em Educação, Ana Lúcia Dias, Rosária Resende e Lúcia Helena Viana Garcia.  

O Programa Nacional do Livro Didático tem por objetivo prover as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários.

O PNLD é executado em ciclos trienais alternados. Assim, a cada ano o FNDE adquire e distribui livros para todos os alunos de determinada etapa de ensino e repõe e complementa os livros reutilizáveis para outras etapas. Um edital especifica todos os critérios para inscrição das obras. Os títulos inscritos pelas editoras são avaliados pelo MEC, que elabora o Guia do Livro Didático, composto das resenhas de cada obra aprovada, que é disponibilizado às escolas participantes pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Busca de Notícias