Escolas municipais recebem doação de livros infantis


Mais de 800 livros foram doados para escolas municipais de Barbacena dentro do Programa Itaú Criança. O projeto tem o objetivo de desenvolver e incentivar o hábito da leitura na educação infantil.

Nessa primeira fase de entrega, duas escolas foram beneficiadas: E.M. Crispim Bias Fortes e  E.M. Embaixador Martim Francisco-CAIC. O subsecretário de Educação e Desporto-SEDUC, Bruno Simões Coelho, junto com a coordenadora da Biblioteca, Lúcia Helena Viana Garcez, participaram da entrega dos livros de literatura infantil para a E.M. Crispim Bias Fortes, que tem Cláudia Maria de Araújo na direção.

 Já o secretário Emiliano Campos acompanhou o gerente do Poder Público do Banco Itaú, Ricardo André Vasta, na doação dos livros para o CAIC, que teve também a presença do secretário de Fazenda, José Francisco Milagres Primo. A E.M. Embaixador Martim Francisco tem como diretor, Fernando Maluf Wutke.

Para o secretário de Educação e Desporto, Emiliano Campos, a parceria com a Fundação Itaú é extremamente positiva para Barbacena. 'A SEDUC tem muitos projetos a serem desenvolvidos nas escolas  e esse, com a Fundação  Itáu, de incentivo à leitura, complementa as ações desenvolvidas por nós', completa Emiliano Campos.

As próximas escolas que receberão livros de literatura infantil do Programa Itaú Criança sâo: E.M Cel. Camilo Gomes, E.M. José Felipe Sad, E.M. José Moreira dos Santos, E.M. Jovelino Jacinto Furtado e E.M. Monsenhor Lopes.


Busca de Notícias