Secretaria de Saúde realiza Mutirão de Preventivos


Com o objetivo de promover ações de prevenção e cuidados com a saúde da mulher, a Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Subsecretaria de Promoção e Ações em Saúde, da Coordenação de Estratégia da Saúde da Família e da Coordenação da Saúde da Mulher, realiza o primeiro ‘Mutirão de Preventivos’. A ação acontece entre os dias 15 e 20 de julho, das 8 às 16 horas, nas diferentes Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAP), a ideia do mutirão é atender a comunidade feminina de Barbacena no que diz respeito à prevenção do câncer de colo do útero.

Nos dias úteis, todas as UBS’s participarão do mutirão. No sábado, dia 20, funcionarão as unidades do: Ipanema, Santa Efigênia, Funcionários, 9 de Março, João Paulo, Grogotó, São Francisco, Santo Antônio, CAIC, Carmo, Santa Cecília, José Amim Feres e Centro Ambulatorial Dr. Agostinho Paolucci (antigo Hospital Vilela). Neste dia, as Unidades Básicas de Saúde atenderão somente a mulheres que desejam fazer o exame preventivo.


Busca de Notícias