Prefeitura promove Conferência da Igualdade Racial


Barbacena sedia, no dia 20 de julho, a III Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial, que traz como tema “Democracia e desenvolvimento por um Brasil afirmativo”. O evento acontece no auditório da Faculdade de Medicina, das 8 às 17 horas.

O objetivo da reunião é levantar no município propostas de políticas públicas de igualdade e inserção para aplicação em âmbito municipal, estadual e federal. Durante o encontro, também serão eleitos os delegados que representarão a nossa cidade nas demais etapas da conferência.

A organização do evento é da Secretaria do Sistema de Integração Governamental para a Promoção Humana (SIGA), com apoio da Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais (SECOPS), da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), através da coordenadoria de apoio aos conselhos, e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O Coordenador Especial de Políticas Pró Igualdade Racial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), Clever Alves Machado, será o palestrante da Conferência.

Durante o evento serão formados os seguintes grupos de trabalho: Estratégias para o desenvolvimento e o enfrentamento ao racismo; Políticas de igualdade racial no Brasil: avanços e desafios; Arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial; e Participação política e controle social.

Os interessados em participar da III Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial podem realizar a inscrição entre os dias 15 e 19 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria do Sistema de Integração Governamental para a Promoção Humana (SIGA), à rua Dr. Cláudio, 291, Boa Morte (Antigo CEB), ou para inscrição online clique aqui. Em caso de dúvidas, ligue (32) 3332-5152 ou (32) 8865-3751.

 

Confira programação da III Conferência Municipal da Igualdade Racial

 

8h – Credenciamento – café

9h30 – Dinâmica: Lavagem do espaço – ritual de limpeza e purificação

9h45 – Apresentação do Congado

10h – Formação da mesa de trabalho

10h40 – Leitura e aprovação do Regimento Interno da III Conferência Municipal da Igualdade Racial

11h – Palestra sobre o tema “Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo” proferida pelo Sr. Clever Alves Machado – Coordenador Especial de Políticas Pró Igualdade Racial da SEDESE.

11h50 – Explanação sobre os eixos subtemas, apresentação das propostas da Conferência anterior e orientações para o trabalho em grupo.

12h30 – Intervalo para o almoço

13h30 – Trabalho em grupos

15h – Plenária com apresentação das propostas e aprovação das propostas

16h – Eleição dos delegados à III Conferência Estadual da Igualdade Racial

16h30 – Encerramento e café


Busca de Notícias