26ª Festa do Pinhão e 7º Torneio Leiteiro agitam Correia de Almeida


O Distrito de Correio de Almeida recebeu, no último fim de semana, a tradicional 'Festa do Pinhão' e o clássico 'Torneio Leiteiro'. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria da Rede de Serviços Distritais, teve duração de três dias e reuniu população local e pessoas de diferentes cidades da região.

Quem estava à frente da festividade é o Secretário da Rede de Serviços Distritais, Ilson Guilherme de Sá, o Tererê, que na abertura do evento falou sobre a importância do mesmo para o município, em especial para o homem do campo, “que tem a oportunidade de demonstrar o seu trabalho e gerar novos negócios”.   

Este ano, a Festa e o Torneio foram realizados em um novo local, no Campo de Futebol do União Esporte Clube, e contou com a Exposição de Mini Fazendinha, do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena. O Secretário Ilson de Sá destacou que o espaço “proporcionou mais segurança e conforto durante o evento”. Em anos anteriores, a festa acontecia na área central de Correia de Almeida.

O Prefeito em exercício, Mario Raimundo de Melo, realizou a abertura oficial. Os secretários José Augusto Penna Naves e Getúlio Feres, e o Padre Alvim Valério, também participaram da solenidade. Em seu discurso, Mário Raimundo destacou a importância do produtor rural para a nossa cidade.

A primeira noite de eventos foi marcada por uma atração musical, os cantores Márcio e Heleno agitaram o público com o ritmo do Arrocha. No sábado, as atrações foram, o show de Freestyle da Turinhos Motos, seguido de Alexsandro Nogueira e da banda WM50, com um repertório eclético e bem selecionado, que foi desde axé até músicas dos anos 80. No domingo a movimentação ficou por conta da premiação do Torneio Leiteiro e do Desfile de Carros de Boi e Tratores, com a Rainha da Festa do Pinhão 2013 e as princesas representantes das várias comunidades do distrito. O show dos sertanejos Rodrigo Dias e Juliano encerrou a festa.

Para o Secretário da Rede de Serviços Distritais, Ilson de Sá, a festa superou as expectativas. “Podemos dizer que foi umas das melhores que o distrito já presenciou. Não podemos deixar de registrar o grande apoio da Prefeitura Municipal, através dos seus diversos setores”, concluiu o secretário (Tererê).

O evento contou com o apoio da Agência de Desenvolvimento de Barbacena (AGIR), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SERED), da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana (SEMOP), da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SUTRAN), do IF Sudeste - Campus Barbacena, do Sindicato Rural de Barbacena, da Emater/MG, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da União Comunitária de Barbacena - UCB, do CONSEP, da Associação Novo Milênio, e da Associação Comunitária Estudantil e Rural de Correia de Almeida e Região.

 

Confira o resultado do 7º Torneio Leiteiro

- Categoria Geral

Animal Princesa (produção 78,88 kg) – proprietário Givanildo César Ribeiro

 

- Categoria até 20 kg

Animal Babilônia (produção 59,480 kg) - proprietário José do Quinha

 

- Categoria até 15 kg

Animal Lagoa (produção 43,800 kg) -  proprietário Cirilo


Busca de Notícias