Conferência debate Sistema Único da Assistência Social


Com o objetivo de analisar e propor diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), a Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Secretaria de Coordenação de Programas Sociais (SECOPS) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CONAS), realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece na quarta-feira, dia 31, das 7h30 às 18h, no anfiteatro da Faculdade de Medicina, à Praça Presidente Antônio Carlos, bairro São Sebastião.

Na programação, palestra com a Assistente de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), Belkiss Eriana Amaral de Souza, sobre “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”, e eleição dos delegados, para  a Conferência Estadual, e dos Conselheiros, para  o CONAS.

Também serão desenvolvidos trabalhos com os seguintes eixos temáticos: O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS; e Regionalização.

Os interessados em participar da IX Conferência Municipal de Assistência Social podem realizar a inscrição entre os dias 22 e 26 de julho, das 9h às 14h, na sede da SECOPS, à Silva Jardim, 340 – Boa Morte, ou preencher ficha através do link: http://barbacena.mg.gov.br/inscricao/.  Em caso de dúvidas, procure por Ângela Santos no telefone: (32) 3332-5152.

 

Confira programação da IX Conferência Municipal de Assistência Social

 

7h30 – Café e Credenciamento

9h – Abertura

9h30 – Aprovação do Regimento Interno

10h – Palestra: A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS

11h– Avaliação das deliberações das Conferências Anteriores

11h30 – Apresentação dos Eixos

12h – Intervalo para o almoço

13h30 – Trabalho em grupos (Discussão dos Eixos)

15h30 – Apresentação das propostas

17h – Eleição dos delegados para a Conferência Estadual e eleição dos Conselheiros para o Conselho Municipal de Assistência Social

18h – Encerramento


Busca de Notícias