Laboratório Municipal será referência em Imunologia


A população de Barbacena foi contemplada com mais uma melhoria na área da saúde. Recentemente, o Laboratório Municipal recebeu do Ministério da Saúde, através do Programa Contra DST-AIDS e Carga Viral da Hepatite C, um moderno equipamento, o Roche – Cobas E411. O aparelho, que dispõe de alta tecnologia e realiza exames rápidos e de grande precisão, vai agilizar o atendimento à população e reduzir as demandas pela terceirização das análises.

De acordo com a Direção do Centro Ambulatorial Dr. Agostinho Paolucci, nossa cidade foi escolhida para receber o equipamento por já ser referência em serviços prestados em HIV. Para a responsável pelo Laboratório, Dra. Marcela Fonseca, a população ganha em rapidez, qualidade dos resultados e controle das análises. “O equipamento é o único da cidade para a realização de exames precisos de hepatite e DST – AIDS, e tem capacidade para realizar cerca de 80 exames, por hora, utilizando a metodologia de Eletroquimioluminescência para análises das amostras, uma das melhores disponíveis no mercado mundial e já utilizadas em renomados laboratórios. Além disso, ele dispõe de controle da qualidade e calibração automáticos, garantindo assim a qualidade e a confiabilidade dos exames realizados”, explicou Marcela.

Além do equipamento, o Laboratório contará também com o fornecimento gratuito dos kits para realização dos exames de HIV e hepatites. Com a novidade, o Laboratório Municipal de Barbacena passa a oferecer à população exames especializados do setor de imunologia, contribuindo assim para um melhor e eficiente diagnóstico clínico. “Com essa aquisição, o laboratório dá mais um grande passo rumo à excelência, oferecendo à população mais qualidade e segurança nos exames realizados”, assegurou Eunice Almeida, Diretora do Centro Ambulatorial Agostinho Paolucci.

O novo equipamento proporcionará também mais economia na realização desse tipo de procedimento. Isso porque, o Roche – Cobas E411 é capaz de executar a maioria dos exames que antes eram enviados para outras cidades.

A aquisição do equipamento foi mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Secretaria de Saúde Pública e do Centro Ambulatorial Dr. Agostinho Paolucci. Em maio deste ano, o Laboratório passou a contar também com o equipamento DRUI CS 240, mais um avanço no setor de bioquímica e na saúde de Barbacena.

 

 


Busca de Notícias