SIGA promove ação para celebrar o Dia da Vovó


No dia dedicado à vovó, 26 de julho, avós, acompanhadas de netos, filhos e amigos, festejaram a data com estilo, elegância e muito bom humor. Em homenagem à melhor idade, a Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Secretaria do Sistema de Integração Governamental para a Promoção Humana (SIGA), em parceria com o Rotary Clube Barbacena e Rotary Clube Monte Mário, realizou desfile e chá de confraternização na sede do Automóvel Clube, em Barbacena.

Cerca de 300 pessoas de Asilos e Clubes da Terceira Idade participaram do evento, que contou também com a presença da primeira dama, Paula Andrada, e da esposa do vice-prefeito Mário Raimundo, Bernadete de Assis Melo. Paula Andrada destacou a importância da comemoração e afirmou que “o idoso simboliza nossas referências familiares, sociais e culturais. Valorizá-los é algo relevante, pois é através deste convívio que reconhecemos nossa história”.

A Rainha das Rosas da terceira idade, Virgínia Paraíso, tem 87 anos, e foi quem abriu o desfile. Segundo ela, há tempos a cidade esperava por um evento assim. “O evento foi maravilhoso. É muito importante homenagear os idosos, porque nossa história se confunde com a história da cidade.”, afirmou a Rainha das Rosas. Rosália Paraíso é filha de Vanda e veio de Belo Horizonte para prestigiar o evento. Ela agradeceu a iniciativa e afirmou que esse tipo de evento prolonga a vida do idoso.

Para a Secretária da SIGA, Rita Candian, a cidade deve essa homenagem às avós. “A melhor idade já contribuiu muito para o crescimento e desenvolvimento de Barbacena. Dessa forma, é dever da administração zelar por eles. A homenagem do dia da vovó é uma das maneiras que encontramos para proporcionar momentos de alegria e descontração a quem tanto fez pela nossa história”, concluiu Rita.

No Brasil, a data do dia da vovó foi escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.


Busca de Notícias