Prefeitura divulga programação completa do aniversário da cidade


A Prefeitura Municipal de Barbacena divulgou nesta quarta-feira, 31 de julho, a programação completa de aniversário da cidade, que completa 222 anos no dia 14 de agosto. Ações Sociais, Teatro, Show e Cinema, confira os destaques:

Programação

- Ação Social – Santa Casa de Barbacena e Secretaria do Sistema de Integração e Promoção Humana (SIGA)

10 de agosto – Praça dos Andradas – de 08 às 13 horas

Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, corte de cabelo masculino, informações nutricionais, sobre automedicação e tabagismo, orientação para a saúde do homem, apresentações artísticas, atrações infantis e distribuição de mudas de árvores.

- Teatro de Bonecos Giramundo

10 de agosto – Praça dos Andradas – 20  horas

Apresentação aberta ao público, dentro do projeto Teatro Móvel Giramundo, patrocinado pela Vale. O espetáculo “Carnaval dos Animais”, foi concebido para agradar crianças e adultos com muita criatividade e música.

- Lançamento do livro Holocausto Brasileiro

13 de agosto – Museu da Loucura – 20 horas

Lançamento do livro, best seller em todo o Brasil, escrito pela jornalista investigativa Daniela Arbex, sobre os descaminhos do Hospital Colônia de Barbacena. Editora Geração.

- 2ª SEDA Barbacena (Semana do Audiovisual);

04 a 11 de agosto – Diversos locais da cidade

Barbacena é uma das mais de 100 cidades entre América Latina, África e Europa que recebem o festival SEDA - Semana  do Audiovisual. Evento voltado para quem gosta de cinema e video, propõe o estímulo e a valorização da produção audiovisual local. A SEDA ocupa pontos estratégicos da cidade, oferecendo uma programação  direcionada a diferentes públicos através de exibição de filmes, rodas de debates, oficinas, mostra itinerante, apresentações musicais e intervenções artísticas.

- Sessão Solene do Poder Legislativo, pelos 222 anos de Barbacena

16 de agosto – Salão Ouro do Hotel Master Plaza – 20 horas

Orador oficial: Deputado Federal Bonifácio Andrada

- Show musical - Minas ao Luar

17 de agosto – Praça dos Andradas – 21 horas

O Minas ao Luar é um projeto musical SESC-MG, que busca o resgate e o incentivo da tradição seresteira em todo o estado. Embalando as noites mineiras, leva aos mais diversos municípios eventos de qualidade e bom gosto.

- 4º Alambique do Som - (Festival de Artes Integradas)

16 a 18 de agosto – Estação Ferroviária – A partir das 22 horas

Idealizado como um festival de artes integradas, o Alambique converge diferentes práticas artísticas ampliando o Circuito Mineiro de Festivais Independentes – CMFI e a Rede Brasil de Festivais independentes. O festival terá nove bandas, entre grupos locais e convidados e ainda contação de histórias e mostra fotográfica.

- II Movimento Urbano

14 e 15 de setembro – Praça da Rua Bahia

Em sua segunda edição, o Festival Movimento Urbano traz para a praça, a cultura hip-hop, com batalhas de Break e Hip-hop, e oficinas para quem deseja conhecer a estética deste fenômeno urbano. mundial.


Busca de Notícias