Saúde avança em Barbacena


O Hospital Geral de Barbacena, antigo Hospital Regional da FHEMIG, receberá melhorias. Em encontro, que reuniu representantes da Saúde do governo do estado de Minas Gerais, de Barbacena e da região, foi definido o número de leitos do Hospital, que passa de 70, para cerca de 200. A outra novidade é que o Hospital será transformado em Hospital Macrorregional Centro-Sul, tornando-se referência na região.

Para o Secretário de Saúde, José Orleans, a reunião foi muito importante, porque definiu pontos que influenciam diretamente a capacidade do Hospital e a qualidade dos serviços prestados. “Quase que triplicar o número de leitos é um grande avanço. Teremos leitos de UTI, adulto, pediátrico, de AVC e enfermaria, tudo pensando no destinatário final, que são os pacientes da região Macro Centro-Sul. O Hospital funcionará como uma instituição âncora.”, afirmou Orleans.

A reunião aconteceu ontem, 31 de julho, no gabinete da Prefeitura, e contou com a participação do Prefeito Toninho Andrada, do Secretário Municipal de Saúde, José Orleans da Costa, do Diretor do Hospital Geral de Barbacena, Jorge Correa Neto, da Arquiteta e Assessora da Secretaria de Estado de Saúde, Vera Burnier, do Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência (CISRU) e prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro, de sua Assessora, Marta da Consolação Freitas, da primeira dama de Congonhas, Miriam Freitas, da Secretária Executiva do CISRU, Ormesinda Barbosa, e da Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes (Cisver), Juliana de Medeiros.


Busca de Notícias