Vai começar a Copa Integração de Futsal


A Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEDUC) e da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR), em parceria com a TV Integração, realiza a Copa Integração de Futsal – Sede Barbacena. As competições acontecem toda segunda-feira, a partir do dia 05 de agosto, sempre às 19h30, no Ginásio do Colégio Imaculada Conceição, com rodada dupla de Futsal. As finais serão na cidade de Juiz de Fora, no dia 28 de setembro, com transmissão ao vivo pela TV Integração.

Este ano, o evento conta com a participação de 22 cidades. Serão quatro sedes distribuídas pela região da Zona da Mata e Vertentes, são elas: Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé e Ubá. O objetivo é promover a integração regional, o entretenimento e a prática esportiva, por isso as competições terão entrada gratuita.

Para o Prefeito Toninho Andrada, a Copa Integração de Futsal é a oportunidade de ratificar a condição de cidade pólo a Barbacena, beneficiando a comunidade local com o acesso ao entretenimento e ao esporte. “A partir dessa ação, poderemos iniciar uma transformação em nossa juventude, estimulando a prática esportiva e ratificando nossas políticas publicas em favor do desenvolvimento social.”, afirmou o prefeito.

O Secretário Municipal de Educação e Desporto, Emiliano Furtado, destacou a importância de Barbacena sediar a Copa de Futsal. “O evento é mais um projeto esportivo de vários já realizados no 1º semestre de 2013 pela Subsecretaria de Desporto, e vai de encontro às diretrizes da Secretaria, que é alavancar, de forma contínua e permanente, a prática esportiva em Barbacena. Nesse sentido, o maior vencedor das competições, com toda certeza, é o esporte em nossa cidade”, pontuou o Secretário.

Felipe Alvim, Diretor de Fomento Econômico da AGIR, também ressaltou, como ponto positivo, a interação entre as cidades. Além disso, ele afirmou que a participação fortalece toda a cadeia econômica do turismo e estimula atração de investimentos para a cidade.

Outras informações: 3339-2101


Busca de Notícias