Aberta a 2ª Semana do Audiovisual em Barbacena


As atividades em comemoração ao aniversário de Barbacena continuam a todo vapor. No domingo, dia 4 de agosto, aconteceu a abertura oficial da 2ª Semana do Audiovisual (SEDA) , que integra a programação do Ano 222. O evento foi no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), e contou com exibição dos filmes: História Du E-Holic; Quilombo; Ibitipoca, Droba pra lá; e Aqui bate um coração Barbacena.

Após as exibições, os participantes deram início a um debate sobre os filmes. O diretor do filme ‘ ‘Ibitipoca, Droba pra lá’, Felipe Scaldine, pontuou algumas questões e respondeu as dúvidas do público.

Segundo a organização da SEDA, o objetivo do evento é o estimulo e valorização da produção audiovisual da cidade. Para isso, são estabelecidas novas conexões, com diferentes linguagens e também com modelos de produção independentes. O próximo evento Mostra Itinerante: Minha Cena, da 2ª Semana do Audiovisual, acontece nesta quarta-feira, dia 07, na UNIPAC. Participe!

Barbacena é uma das mais de 100 cidades da América Latina, África e Europa que está recebendo o festival SEDA. A programação vai até o dia 11 de agosto e oferece atividades direcionadas a diferentes públicos. Outras informações no portal oficial da Prefeitura.


Busca de Notícias