Fórum Empresarial promove novos negócios e movimenta o setor na cidade


Começa na próxima semana, a quarta edição do Fórum Empresarial de Barbacena. O evento, promovido pela Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio) e Sindicato do Comércio de Barbacena (Sindcomércio), acontece entre os dias 12 e 17 de agosto e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Barbacena, por intermédio da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (Agir), do  Sebrae e da Caixa Econômica Federal.

 O 4º Fórum Empresarial promete movimentar o meio empresarial da cidade com temas como inovação e competitividade. Palestras e workshops integram a Programação, que cumpre o objetivo de aproximar os empresários e gestores públicos na busca por soluções para o desenvolvimento dos setores de comércio, serviços e turismo, gerando novos negócios e oportunidades.

Segundo o presidente do Sindicomércio, Osvaldo Fernandes, “o Fórum pretende levar os participantes a refletir sobre as novas formas de tecnologia e o seu impacto nos negócios, principalmente no que diz respeito à internet e ao comércio eletrônico”.

Paralelamente ao evento, acontece a 3ª Semana Senac da Tecnologia da Informação, que visa aproximar os estudantes e profissionais da área de TI e os empresários que pretendem modernizar seus negócios a partir das novas tecnologias. Na programação, o Senac Grogotó será responsável pela condução das palestras na área de TI e o Sindicomércio conduzirá os temas mais voltados para a gestão e modernização das empresas.

O encerramento será no dia 17 de agosto, na Praça dos Andradas, com o show “Minas ao Luar”, promovido pelo Sesc, em comemoração ao 222 anos de Barbacena.


4º Fórum Empresarial de Barbacena

Dias: 12, 13 e 17 de agosto.

Local: Hotel Senac Grogotó.

Inscrições e Convites: Sede do Sindicomércio – Levar 1 Kg de alimento não perecível.

Outras informações, (32)3331-1214.


Busca de Notícias