Iniciativa pedagógica envolve educadores e comunidade


Após o período de férias, o mês de agosto começa repleto de atividades para alunos, pais e professores. Já na primeira semana de aula, as escolas municipais de Barbacena e de todo os estado de Minas Gerais realizam o ‘Dia D’. Iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), o ‘Dia D’ acontece em duas datas.

Ontem, dia 7 de agosto, foi o primeiro momento, o dia chamado ‘Toda escola deve fazer a diferença’, quando as escolas fizeram uma ‘parada estratégica’ para repensar as estratégias de ensino e adequar o plano de intervenção pedagógica. Já no dia 10, sábado, esse plano será apresentado à comunidade escolar, para que ela também possa apresentar suas sugestões. Este dia é denominado de ‘Toda a comunidade participando’

De acordo com informações da Superintendente de Desenvolvimento da Educação Infantil e Fundamental da SEE/MG, Maria das Graças Pedrosa Bittencourt, esta é a primeira vez que o ‘Dia D’ é realizado, oficialmente, em conjunto na rede pública, envolvendo escolas estaduais e municipais. Para Emiliano Furtado Campos, Secretário Municipal de Educação, “a atividade é muito importante para as escolas e, sobretudo, para os nossos alunos e comunidade escolar”, destacou.

Segundo informações da Secretaria de Educação e Desporto, no primeiro dia de atividades, toda a equipe pedagógica analisou os resultados do PROALFA  e do PROERD 2012, o histórico da escola nestas avaliações, os resultados das avaliações internas, as metas alcançadas e as metas pactuadas. Diante do estudo, elaborou um Plano de Intervenção Pedagógica (PIP). No sábado acontecerá o encontro da escola com a comunidade, o objetivo é divulgar aos pais o resultado das avaliações internas e externas e apresentar o Plano. 


Busca de Notícias